Proveitos Operacionais da Reditus atingem 88,4 milhões de euros de nos primeiros nove meses de 2015
- Proveitos Operacionais 88,4 milhões de euros (vs. 89,9 milhões de euros)
- EBITDA de 6,9 milhões de euros (vs. 7,6 milhões de euros)
- Margem EBITDA 7,8% (vs. 8,5%)
- Resultado Líquido de 285 mil euros (vs. 428 mil euros)
- Vendas Internacionais representam 38% do total
1. Resumo da Actividade
Durante os primeiros nove meses do ano de 2015 (9M15), a Reditus continuou focada na expansão das suas operações internacionais, desenvolvendo novas áreas geográficas como seja a América Central, nomeadamente o México, o que permitirá fortalecer e expandir o portfólio de serviços e soluções SAP, no sector empresarial privado e público.
No entanto, no período em análise, continuou a verificar-se um retardar na tomada de decisões de investimento por parte dos clientes relativamente a projetos da área nacional e internacional, nomeadamente, nesta última, no mercado africano, que deverão ser retomados no último trimestre deste ano ou nos primeiros meses de 2016.
As operações no mercado nacional registaram um aumento de 2,8%, o que se considera um bom desempenho tendo em conta o contexto económico adverso que continuou a afetar Portugal.
Os Proveitos Operacionais ascenderam a 88,4 milhões de euros, uma ligeira queda de 1,6% face ao período homólogo, refletindo o atraso no arranque de projetos em mercados internacionais designadamente no mercado africano. O EBITDA foi de 6,9 milhões de euros, equivalente a uma margem EBITDA de 7,8%.