NOTÍCIAS

EBITDA da Reditus atinge 2,7 milhões de euros nos primeiros 9 meses do ano de 2019

  • Proveitos Operacionais de 18,0 milhões de euros (vs. 24,8 milhões de euros em 9M18)
  • EBITDA de 2,7 milhões de euros (vs. 3,2 milhões de euros em 9M18)
  • Margem EBITDA 14,9% (vs. 13% em 9M18)
  • Resultado Líquido das Operações em Continuação de 156 mil euros negativos (vs. 422 mil euros negativos em 9M18)
  • Vendas Internacionais representam 34% do total (vs. 40% em 9M18)
     
 
1. Resumo da Actividade
 

O terceiro trimestre de 2019 (9M19), ficou marcado pela manutenção da estratégia de desenvolvimento de ofertas integradas e de maior valor acrescentado, de forma a dar uma maior sustentabilidade às operações, bem como pelo desenvolvimento de modelos de gestão com introdução de componentes de robotização. Estas medidas permitiram um aumento da rentabilidade dos projetos e uma melhoria da margem EBITDA em 1,9 pp.

Os Proveitos Operacionais ascenderam nos 9M19 a 18,0 milhões de euros, refletindo uma redução de 27,6% face ao período homólogo de 2018.

A contração dos proveitos em relação ao período homólogo é fruto de uma decisão estratégica de privilegiar o foco comercial sobre os projetos de maior valor acrescentado.

Apesar da redução dos proveitos nos 9M19, a Reditus obteve novos contratos, que apesar de consubstanciarem um menor volume de negócios apresentam uma maior rentabilidade, e renovou de forma vantajosa vários contratos nos segmentos de IT Consulting e BPO.

Nos 9M19, os proveitos da área internacional sofreram um decréscimo de 37,7% face aos 9M18, fruto da postecipação de investimentos por parte dos clientes. Estas decisões refletem a lenta recuperação da economia nestas geografias, com impacto na sua importância sobre os proveitos globais do Grupo. Estamos a atuar proactivamente junto do mercado, pelo que estimamos que se possa dar início à execução de projetos internacionais nas áreas de ITO e ITC.

O Grupo espera um crescimento positivo até ao final do 4T19, com o previsto início dos referidos projetos no mercado internacional, enquanto prossegue ativamente os esforços no sentido de fechar várias oportunidades em carteira incluindo projetos em Nearshore.

O EBITDA foi de 2,7 milhões de euros, equivalente a uma margem EBITDA de 14,9%, 1,9 pp acima da margem de 13,0% atingida no período homólogo.

O Resultado Líquido consolidado ascendeu a 156 mil euros negativos, uma melhoria no resultado de 266 mil euros face ao mesmo período do ano anterior.

 

 

Leia aqui o comunicado