NOTÍCIAS

Proveitos Operacionais da Reditus atingem 88,4 milhões de euros de nos primeiros nove meses de 2015

 
  • Proveitos Operacionais 88,4 milhões de euros (vs. 89,9 milhões de euros)
  • EBITDA de 6,9 milhões de euros (vs. 7,6 milhões de euros)
  • Margem EBITDA 7,8% (vs. 8,5%)
  • Resultado Líquido de 285 mil euros (vs. 428 mil euros)
  • Vendas Internacionais representam 38% do total
 
1. Resumo da Actividade
 

Durante os primeiros nove meses do ano de 2015 (9M15), a Reditus continuou focada na expansão das suas operações internacionais, desenvolvendo novas áreas geográficas como seja a América Central, nomeadamente o México, o que permitirá fortalecer e expandir o portfólio de serviços e soluções SAP, no sector empresarial privado e público.

No entanto, no período em análise, continuou a verificar-se um retardar na tomada de decisões de investimento por parte dos clientes relativamente a projetos da área nacional e internacional, nomeadamente, nesta última, no mercado africano, que deverão ser retomados no último trimestre deste ano ou nos primeiros meses de 2016. 
 
As operações no mercado nacional registaram um aumento de 2,8%, o que se considera um bom desempenho tendo em conta o contexto económico adverso que continuou a afetar Portugal.
 
Os Proveitos Operacionais ascenderam a 88,4 milhões de euros, uma ligeira queda de 1,6% face ao período homólogo, refletindo o atraso no arranque de projetos em mercados internacionais designadamente no mercado africano. O EBITDA foi de 6,9 milhões de euros, equivalente a uma margem EBITDA de 7,8%.
 
 

Leia aqui o comunicado