NOTÍCIAS

Reditus apresenta DataCenter Efficiency Assessment

 

A Reditus passou a disponibilizar para o mercado o DataCenter Efficiency Assessment, um novo serviço de consultoria que fornece uma melhor preparação dos DataCenters para auditoria de certificação, facultando ainda a oportunidade de redução de custos e maior eficiência de gestão energética do espaço. 

O DataCenter Efficiency Assessment faz parte de um conjunto de ofertas e serviços inovadores que a Reditus tem vindo a desenvolver para ir ao encontro das constantes transformações dos mercados, especialmente na área de implementação, gestão e racionalização de infraestruturas tecnológicas.

Esta nova oferta da Reditus  pretende responder às novas preocupações dos clientes que, de modo a mininizar custos, têm de efetuar de um modo mais rigoroso o planeamento e execução do investimento nas infraestruturas de TI.

Nesse sentido, o DataCenter Efficiency Assessment é um serviço que fornece um conjunto de dados e indicadores para tomada de decisões de investimento em DC, de modo a responder a qualquer necessidade de atualização de uma instalação existente ou de um projeto e construção de um novo DataCenter.

O fator energético é a principal variável tida em conta na conceção deste novo serviço. Sendo um dos elementos que mais contribui para o custo global de um DataCenter, a Reditus desenvolveu esta oferta de modo a maximizar a eficiência de utilização deste recurso, produzindo ainda uma melhor relação de custo/benefício possível.

O DataCenter Efficiency Assessment possibilita a realização de um assessment básico a uma instalação, orientado à eficiência energética e à segurança. Na sequência deste assessment é produzido um relatório de análise de indicadores de eficiência que podem ser posteriormente utilizados para optimizar a utilização e consumo energético do DataCenter.

Henrique Mamede, diretor da área de Infraestruturas do grupo Reditus,  afirma o seguinte: “ O DataCenter Efficiency Assessment  é concebido a partir de um novo enquadramento do mercado onde os nossos clientes necessitam de um serviço que os possa apoiar numa racionalização ou num possível investimento num DataCenter novo ou já existente”.

“O facto do DataCenter Efficiency Assessment estar orientado para a eficiência energética é um factor inovador e sabemos que o mercado procurava soluções que maximizassem a eficiência de utilização dos DataCenters”, acrescentou.