NOTÍCIAS

Reditus assegurou à Arquiled certificações da Qualidade em prazo recorde

Profunda experiência dos consultores da Reditus considerada decisiva para o sucesso da operação que aumentou a credibilidade e o reconhecimento da Arquiled no mercado. 

Uma equipa de consultores da Reditus permitiu à Arquiled, empresa que desenvolve projetos de iluminação com recurso à tecnologia LED, concluir com sucesso, no prazo “quase impossível” de quatro meses definido pelo QREN, o seu processo de certificações nos referenciais normativos EP EN ISO 9001:2008 e NP EN ISO 50001:2012.

Aos consultores da Reditus coube apoiar a Arquiled na identificação e respetiva monitorização da concretização das ações necessárias à obtenção das certificações pretendidas, um trabalho desenvolvido num prazo recorde e só possível graças à elevada experiência dos consultores Reditus e ao seu domínio dos referenciais normativos em causa.

“O resultado alcançado fica a dever-se ao profissionalismo da equipa da Reditus, bem patente no pragmatismo, longa experiência, objetividade e capacidade de organização dos seus consultores”, reconhece Rafael Abelha Santos, Presidente Executivo da Arquiled. Para o responsável da Arquiled, o desenvolvimento deste projeto tornou a empresa mais forte, organizada e competitiva, em suma, mais profissionalizada.

De facto, estas certificações garantiram, a nível operacional, um aumento do grau de sistematização, implementação e controlo dos processos internos de funcionamento em linha com as regras de negócio e com o referencial normativo. Adicionalmente, as certificações obtidas conferiram à Arquiled maior credibilidade e reconhecimento nos exigentes mercados onde se insere, permitindo-lhe explorar uma nova franja de clientes que só trabalham com fornecedores certificados.

Refira-se que a Arquiled, fundada em 2005, é especialista na criação, desenvolvimento e produção de Iluminação Arquitetural, Iluminação Pública e Iluminação Automotive, utilizando a tecnologia LED (Light Emitting Diode) como fonte de luz. Em novembro de 2010 verificou-se a entrada da EDP Ventures (capital de risco da EDP) na estrutura da Arquiled pela aquisição de uma participação de 40% do seu capital. Esta parceria permitiu uma maior aposta na investigação e desenvolvimento de novos produtos e soluções de iluminação, aumentando as oportunidades de negócios em geografias onde a EDP está presente.

Com um volume de negócios de €5 milhões, a Arquiled tem vindo a apostar numa estratégia de internacionalização, com particular enfoque nos mercados da Europa, África, América do Norte e Brasil