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Reditus e a Certificação LAC da Águas e Energia do Porto: Um reconhecimento partilhado que muito nos orgulha

No dia 12 de dezembro de 2024, a Águas e Energia do Porto alcançou um marco significativo ao receber a certificação LAC (Líder no Atendimento ao Cliente), atribuída pelo Instituto Português de Relações com o Cliente (IPRC). Este reconhecimento, que atesta a excelência no atendimento presencial e telefónico, reflete não apenas o compromisso da Águas e Energia do Porto, mas também o da Reditus, parceiro estratégico na prestação de serviços de Contact Center à empresa municipal.

A certificação LAC é um programa de âmbito internacional que avalia e certifica organizações que cumprem os mais elevados padrões de qualidade no atendimento, assegurando o respeito pelos direitos do consumidor e promovendo práticas de gestão de excelência.

Para a Reditus, esta conquista é igualmente um motivo de orgulho, pois para além de toda a sua equipa de Contact Center ligada ao projeto Águas e Energia do Porto ter sido diretamente abrangida por esta distinção, a certificação reforça o seu compromisso com a eficácia, eficiência e experiência do cliente, assegurando que os serviços prestados estão em linha com os mais elevados padrões de qualidade.

A Reditus tem como missão melhorar continuamente os índices de eficiência operacional e a experiência dos clientes, promovendo a sua fidelização. Este reconhecimento evidencia a eficácia da parceria entre as duas empresas e o impacto positivo das práticas implementadas no Contact Center da Águas e Energia do Porto, onde a agilidade, a precisão e o atendimento humanizado são prioridades.

Para Ruben Fernandes, Director Geral da unidade de Client Services da Reditus, “fazer parte deste processo é um reflexo do compromisso com os nossos parceiros e da nossa busca constante pela excelência. Trabalhar ao lado da Águas e Energia do Porto, uma referência no sector da água, é um incentivo para continuarmos a inovar e a proporcionar experiências diferenciadoras que beneficiem não apenas os clientes diretos, mas toda a comunidade”.

Juntos, Águas e Energia do Porto e Reditus demonstram que a colaboração, a inovação e a dedicação são os pilares de um atendimento de excelência, capaz de gerar valor económico e social, além de reforçar a confiança e a satisfação dos consumidores.

 

Sobre a Águas e Energia do Porto

Servindo mais de 150 mil famílias, a Águas e Energia do Porto gere todo o ciclo hídrico da cidade do Porto, que inclui o abastecimento de água, a drenagem de águas residuais e pluviais, a drenagem natural (ribeiras/cursos de água) e a frente marítima durante a época balnear.

O objetivo da empresa é trabalhar de forma eficiente e criar valor económico e social de forma orientada para o cliente, desenvolvendo boas práticas em termos de ambiente, gestão e motivação interna.

A Águas e Energia do Porto quer ser uma referência nacional e internacional no setor da água.

 

Sobre o Instituto Português de Relações com o Cliente (IPRC)

O Instituto Português de Relações com o Cliente, é responsável pela metodologia LAC, que tem como objetivo sensibilizar o mercado para a importância de uma relação contínua de excelência entre organizações e os seus clientes. O programa LAC, além de ser uma importante ferramenta de gestão, contribui para o prestígio e a imagem das empresas certificadas.