Reditus reforça aposta no Nearshoring e atinge faturação consolidada de 25,5 milhões
A Reditus, desenvolveu uma estratégia de abordagem ao mercado internacional com base no reforço da sua atividade de nearshoring. A estratégia da Reditus envolveu um investimento significativo nesta atividade bem como o desenvolvimento de parcerias estratégicas nas diversas áreas de competência do grupo, durante os últimos 2 anos.
O sucesso da estratégia de nearshoring da Reditus, é sustentado pela boa capacidade de resposta que a empresa tem dado às necessidades dos clientes, quer ao nível da complexidade dos processos, quer ao nível do recrutamento envolvendo a escolha de colaboradores com grande nível de especialização, conduzindo à deslocalização para território Nacional operações originalmente desenvolvidas pelos clientes ou terceiros no exterior.
A Reditus já tem em curso vários projetos em território nacional servindo empresas multinacionais de referência, donde se destacam, nomeadamente, empresas de aviação, retail-on-line, consumo, food & beverage e indústria transformadora. Esta atividade de prestação de serviços ao exterior a partir do território nacional envolve já cerca de 500 postos de trabalho.
Com base nos projetos em desenvolvimento, a Reditus tem, de momento, mais 100 vagas em aberto, prevendo-se um crescimento de 50% do número total de colaboradores afetos a projetos de nearshoring, durante 2016.
A atividade de nearshoring da Reditus, representa neste momento mais de 20% do seu turnover consolidado, ou seja, aproximadamente 25,5 milhões de euros.