Resultado Líquido da Reditus aumenta 6,4% nos primeiros nove meses de 2013
- Proveitos Operacionais de 82,6 milhões de euros (- 6,1%)
- EBITDA de 6,9 milhões de euros (-20,1%)
- Margem EBITDA 8,4% (vs. 9,8%)
- Resultado Líquido de 232 mil euros (vs. 219 mil euros)
- Vendas Internacionais representam 34% das Receitas
1. Resumo da Actividade
Durante os primeiros nove meses do ano de 2013 (9M13), a Reditus continuou focada na expansão das suas operações internacionais, tendo sido inauguradas, novas filiais no mercado asiático e africano.
Os Proveitos Operacionais do Grupo ascenderam a 82,6 milhões de euros nos 9M13. A componente de vendas registou um acréscimo de 7,0% relativamente ao ano anterior.
O EBITDA foi de 6,9 milhões de euros, o que representa um decréscimo de 20,1% relativamente ao período homólogo. Este decréscimo ficou a dever-se essencialmente a projetos específicos e pontuais executados no mercado externo na área de IT Outsourcing (ITO) nos 9M12.
O Grupo implementou medidas de otimização/racionalização de custos e envidou esforços no desenvolvimento de produtos e serviços de maior valor acrescentado e em ofertas de serviços integrados, com o objetivo de adquirir novos clientes, reforçar a presença nos clientes existentes, aumentando a fidelização e o cross-selling.
A atividade internacional contribui com 34% das Receitas do Grupo, o que compara com 36% no período homólogo. Excluindo os projetos específicos e pontuais atrás referidos, a atividade internacional registou um aumento de 8,5% nos 9M13.
As operações no mercado nacional registaram um decréscimo de 3,7%, um bom desempenho tendo em conta o contexto geralmente adverso e a racionalização dos Centros de Serviços em Portugal.