NOTÍCIAS

RESULTADOS 1º TRIMESTRE 2005

EBITDA aumenta para os 397 mil euros
 
  • Proveitos operacionais atingem 5,257 milhões de euros, mais 32,5% que em período homólogo de 2004.
  • EBITDA atinge 397 mil euros.
  • EBIT atinge 231 mil euros.
  • Resultado Líquido positivo de 731 mil euros
 
O Grupo Reditus SGPS registou nos primeiros três meses do exercício de 2005 um EBITDA consolidado de 397 mil euros, valor que significou um aumento de 499 mil euros relativamente a igual período de 2004. Os proveitos operacionais aumentaram, face ao período homólogo do ano passado, 32,5% para os 5,257 milhões de euros. O EBIT atingiu os 231 mil euros e o Resultado Líquido 731 mil euros. 
 
A estratégia que tem vindo a ser seguida de aposta nos serviços de regime em Outsourcing para os clientes do Grupo confirmou-se como adequada tendo sido iniciados dois novos centros de serviços na área de BPO (Business Process Outsourcing), em linha com o objectivo para 2005 de criação de 6 novos centros de serviço.
 
A actividade comercial manteve uma dinâmica importante através da unidade de “Go to Market” e das políticas de cross selling, tendo sido conquistados novos contratos que vão permitir manter uma taxa de crescimento interessante, ao nível dos dois dígitos, nos próximos meses, nomeadamente, nas áreas de BPO, Desktop Management e de Integração de Sistemas e Tecnologias de Informação.
 
O Grupo Reditus continua a desenvolver a sua estratégia baseada na criação de actividades que consistem no desenho de soluções incorporando tecnologias e metodologias que respondam a necessidades concretas de apoio a actividades de negócio dos Clientes do Grupo, na melhoria dos níveis de serviço e, consequentemente, dos resultados operacionais dos mesmos.
 
O contributo das actividades internacionais foi também positivo tendo sido atingido o volume de vendas de €1,414 milhões. No entanto e devido às incertezas do clima económico internacional e à forte correlação desta actividade do Grupo com o mercado de semi-condutores é de encarar com alguma prudência o desenvolvimento desta actividade para os próximos trimestres.
 
Com o objectivo de acompanhar a actividade dos clientes do Grupo nos espaços geográficos em que estão presentes, foram dados passos significativos no sentido da constituição, com empresas locais relevantes, de uma rede europeia multi-doméstica que visa a prestação de serviços, utilizando conceitos e metodologias semelhantes.
 

A informação financeira da empresa é apresentada, pela primeira vez, seguindo as Normas Internacionais de Relato Financeiro e IFRs.