Telecomunicações, Media & Utilities

No contexto macro-económico atual, o sector de Telecom, Media e Utilities está sujeito a pressões decorrentes da redução do consumo, aumento da concorrência e da inovação tecnológica. Estes elementos têm afetado o sector de diferentes formas:
 
  • O sector das telecomunicações tem sofrido nos últimos anos quebras de receitas ímpares na sua história, em paralelo com uma elevada pressão de continuar a fazer investimentos no fixo (fibra) e móvel (LTE).
  • O sector dos media tem assistido a novas tendências de consumo que alteraram de forma dramática os mercados da música e, da imprensa e da televisão com a emergência de over-the-top content delivery, agravando a queda das receitas de publicidade
  • No sector das utilities os mercados liberalizados parecem ser finalmente uma realidade incontornável, criando novos desafios até hoje ausentes com impactos relevantes nos atuais modelos de relação com os clientes
 
É neste contexto que se posiciona a oferta Reditus para os sectores Telecom, Media e Utilities.
 
A oferta centra-se na consultoria estratégica e de transformação, enriquecida com os produtos e serviços das várias unidades de negócio do Grupo, com o compromisso de gerar o máximo valor para os nossos clientes. Assente em dois eixos principais, dão resposta aos principais desafios vividos pelo sector:
 
  • A procura de maiores eficiências operacionais, ambicionando dar maior qualidade ao serviço ao cliente e também maior flexibilidade e agressividade nas ofertas comerciais através da libertação de recursos;
  • A detecção de novas oportunidades comerciais, seja pela via da eficácia seja pela inovação nas ofertas, pricing, comunicação e campanhas.
 
Entre os serviços que nos têm permitido continuadamente construir histórias de sucesso e estabelecer uma presença crescente no mercado, contam-se os seguintes (lista não exaustiva):
 
  • Iniciativas no âmbito do marketing analítico com o objetivo de capturar bolsas de valor latente (e.g. campanhas de elasticidade; customer value management; modelos de retenção segmentada de clientes; social network analysis; princing; …)
  • Ações de estratégia e eficácia comercial procurando otimizar e dinamizar a atividade dos canais comerciais aos segmentos de clientes (e.g. segmentação e mix de canais; diagnóstico e dinamização comercial; otimização de processos comerciais; …)
  • Iniciativas de eficiência operacional com o objetivo de reduzir os custos dos processos operacionais (front/back-office) aumentando a qualidade dos mesmos (e.g. otimização end-to-end de processos; modelos organizativos e de incentivos; modelos de gestão e controlo da qualidade; melhoria contínua; …)
 
O nosso sucesso é alicerçado numa equipa de profissionais altamente qualificados, com sólidas competências hands-on adquiridas em empresas líderes nos mais exigentes mercados internacionais, e em metodologias provadas e adequadas a cada desafio que nos é colocado. Mais do que executar projetos, apostamos numa cultura de proximidade e confiança, apoiando os nossos clientes na conceção de soluções geradoras de valor sustentável, construindo assim relações sólidas e duradouras.