NOTÍCIAS

Margem de EBITDA atinge 14,9% no 1º semestre de 2018

 
Durante o primeiro semestre de 2018 (1S18), a Reditus prosseguiu a reorganização interna, adequando a sua estrutura de gastos à nova realidade do Grupo, e criando as condições para o desenvolvimento de ofertas integradas, inovadoras e de maior valor acrescentado, de modo a seguir o plano de negócios assente no desenvolvimento das suas atividades core e na rentabilidade dos seus negócios.
 
Os resultados no 1S18, apresentados seguidamente, são comparados com os valores referentes ao 1º semestre de 2017 (1S17).
 
Os Proveitos Operacionais ascenderam no 1S18 a 17,6 milhões de euros, refletindo uma queda de 15,5% face ao 1S17.
 
No período em análise, verificou-se uma contração dos valores de proveitos em relação ao período homólogo, devido a um mercado bastante agressivo e concorrencial, e a estratégia da Reditus de não prejudicar as suas margens e criação de valor.
 
No entanto, no 1S18 a Reditus conseguiu angariar novos negócios na sua carteira de clientes, que apesar de terem menor dimensão têm apresentado uma maior rentabilidade, tendo ainda conseguido renovar contratos existentes no mercado nacional, nos segmentos de IT Consulting e BP Outsourcing.
 
Na área internacional os proveitos no 1S18, apesar de um decréscimo 18,4% face ao 1S17, mantiveram o seu peso relativamente aos proveitos globais do Grupo.
 
Para os próximos meses de 2018, o Grupo tem a expectativa de um crescimento positivo com a antecipação do início de vários projetos no mercado internacional, sendo que continuará ativamente à procura de oportunidades em projetos de Nearshore.
 
O EBITDA foi de 2,6 milhões de euros, equivalente a uma margem EBITDA de 14,9%, 2,7 pp acima da margem de 12,2% atingida no período homólogo.
 
O Resultado Líquido consolidado ascendeu a 60 mil euros, um decréscimo de 6,4% face ao mesmo período do ano anterior.