NOTÍCIAS

Margem de EBITDA atinge 16,6% no 1º semestre de 2019

  • Proveitos Operacionais de 12,4 milhões de euros (vs. 17,6 milhões de euros)
  • EBITDA de 2,0 milhões de euros (vs. 2,6 milhões de euros)
  • Margem EBITDA 16,6% (vs. 14,9%)
  • Resultado Líquido de 86 mil euros (vs. 60 mil euros)
  • Vendas Internacionais representam 36% do total (vs. 38%)
 
1. Resumo da Actividade
 

Durante o primeiro semestre de 2019 (1S19), a Reditus prosseguiu a sua estratégia de desenvolvimento de ofertas integradas e de maior valor acrescentado, a sustentabilidade das operações através da monitorização e melhoria contínua, bem como o desenvolvimento de modelos de gestão com introdução de componentes de robotização permitiram um aumento da rentabilidade dos projetos e uma melhoria da margem EBITDA e com particular ênfase em BPO.

Os indicadores operacionais do Grupo Reditus registaram uma evolução positiva face ao período anterior, conforme se comprova pela variação positiva registada na margem EBITDA. No 1S19 o EBITDA foi de 2,0 milhões de euros, valor que compara com os 2,6 milhões no período homólogo. Este valor, no entanto, é equivalente a uma margem EBITDA de 16,6%, representando 1,7 pp acima do valor registado no 1S18.

O Resultado Líquido consolidado ascendeu a 86 mil euros, um acréscimo de 43,2% face ao mesmo período do ano anterior.

No período em análise, os Proveitos Operacionais apresentam uma redução de 29,9% ascendendo a 12,4 milhões de euros vs os 17,6 milhões de euros do período homólogo, principalmente no segmento ITO, devido a um mercado bastante agressivo e concorrencial, e a estratégia da Reditus de não prejudicar as suas margens e criação de valor.

Na área internacional, os Proveitos no 1S19 registaram um decréscimo de 34,9% face ao 1S18, diminuindo o seu peso relativamente aos proveitos globais do Grupo, de 38% para 36%. Com um volume de negócios a superar os 4,4 milhões de euros, este continua a refletir a aposta da Reditus nos seus negócios nas geografias internacionais e a sustentabilidade dos projetos de longa duração na área de ITC e ITO para várias Organizações.

Para os próximos meses de 2019, o Grupo tem a expectativa de um crescimento positivo com a antecipação do início de vários projetos no mercado internacional, sendo que continuará ativamente à procura de oportunidades em projetos de Nearshore.

Leia aqui o comunicado