Proveitos Operacionais da Reditus aumentam 16,2% em 2012
- Proveitos Operacionais de 128 milhões de euros (+ 16,2%)
- EBITDA de 16,1 milhões de euros (vs. 2,8 milhões de euros)
- Margem EBITDA 12,5% (vs. 2,6%)
- Resultado Líquido de 280 mil euros (vs. negativo 13,9 milhões de euros)
- Vendas Internacionais aumentam 47,9%, representando 39% das Receitas
1. Resumo da Actividade
Em 2012 a Reditus aumentou a sua rentabilidade e reforçou a sua posição internacional. Simultaneamente, registou um crescimento no mercado doméstico, apesar da conjuntura extremamente difícil e negativa.
Os Proveitos Operacionais ascenderam a 128 milhões de euros, um crescimento de 16,2% face ao ano anterior, refletindo o aumento de 47,9% da atividade internacional que representou 39% do negócio total do Grupo.
O desempenho da atividade internacional e os resultados alcançados com o plano de eficiência operacional permitiram um crescimento significativo do EBITDA que atingiu os 16,1 milhões de euros, equivalente a uma margem de 12,5%.
Ao longo de 2012 a Reditus continuou focada na expansão das suas operações internacionais, quer por via do desenvolvimento de projetos nos países em que tem presença física, quer por via da exportação a partir de Portugal de serviços e produtos. O desempenho internacional constitui um dos mais importantes catalisadores do crescimento e consequentemente da criação de valor para o Grupo.
A aposta em serviços e produtos diferenciadores continuou a ser uma prioridade para o Grupo Reditus dado o seu importante papel na prossecução de um crescimento sustentado, em particular num contexto económico adverso, que obriga a uma maior competitividade na oferta de produtos e serviços e, simultaneamente, a uma maior eficiência no seu desenvolvimento.