NOTÍCIAS

Reditus atinge 51 milhões de euros de Proveitos Operacionais no 1º semestre de 2016

 

  • Proveitos Operacionais de 50,5 milhões de euros (vs. 60 milhões de euros)
  • EBITDA de 3,7 milhões de euros (vs. 5,0 milhões de euros)
  • Margem EBITDA 7,3% (vs. 8,4%)
  • Resultado Líquido de 268 mil euros (vs. 325 mil euros) 
  • Vendas Internacionais representam 37% do total

 

1. Resumo da Actividade
 

Durante o primeiro semestre de 2016 (1S16), a Reditus prosseguiu a sua estratégia de aposta nas operações internacionais, nomeadamente no nearshoring, continuando o esforço de consolidação da posição no mercado nacional. O enfoque contínuo na eficiência das operações e a aposta em serviços de maior valor acrescentado manteve-se como uma das principais prioridades do Grupo.

No período em análise, continuou a verificar-se uma postecipação da tomada de decisões de investimento relativamente aos projetos da área internacional, nomeadamente no mercado africano, que irão ser retomados durante o último trimestre de 2016 e no exercício de 2017.

Os Proveitos Operacionais ascenderam a 50,5 milhões de euros, uma queda de 15,9% face ao período homólogo, devido à contração dos negócios no mercado africano e a manutenção do contexto económico adverso no mercado doméstico.

O EBITDA foi de 3,7 milhões de euros, equivalente a uma margem EBITDA de 7,3%, 1.1pp abaixo da margem de 8,4% atingida no semestre homólogo. 

 

Leia aqui o comunicado