NOTÍCIAS

Reditus atinge 60 milhões de euros de Proveitos Operacionais no 1º semestre de 2015

 
  • Proveitos Operacionais de 60,0 milhões de euros (vs. 60,8 milhões de euros)
  • EBITDA de 5,0 milhões de euros (vs. 5,6 milhões de euros)
  • Margem EBITDA 8,4% (vs. 9,2%)
  • Resultado Líquido de 325 mil euros (vs. 410 mil euros)
  • Vendas Internacionais representam 38% do total
 
1. Resumo da Actividade
 

Durante o primeiro semestre de 2015 (1S15), a Reditus prosseguiu a sua estratégia de expansão das operações internacionais, continuando o esforço de consolidação da sua posição no mercado nacional. O enfoque contínuo na eficiência das operações e a aposta em serviços de maior valor acrescentado manteve-se como uma das principais prioridades do Grupo.

É de salientar que, no período em análise, ainda se verifica um retardar na tomada de decisões de investimento por parte dos clientes relativamente a projetos da área internacional, que deverão ser retomados na segunda metade deste ano.

Os Proveitos Operacionais ascenderam a 60,0 milhões de euros, uma queda de 1,4% face ao período homólogo, devido ao atraso no arranque de projetos em mercados internacionais designadamente no mercado africano. No mercado doméstico, a atividade teve um bom desempenho com um crescimento de 3,5% impulsionado pelo incremento da área de Consultoria e Implementação SAP. O EBITDA foi de 5,0 milhões de euros, equivalente a uma margem EBITDA de 8,4%. 

 

Leia aqui o comunicado