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Reditus candidata a prémio EDPartners com solução em OutSystems

A Reditus é candidata ao prémio EDPartners, na categoria "Partilha de Boas Práticas", por via da aplicação desenvolvida por si para dar suporte ao projeto "Funciona" da elétrica portuguesa.

O projeto "Funciona" tem como objetivo principal tornar as habitações mais seguras e protegidas contra possíveis catástrofes originadas por situações anómalas causadas por desgaste ou mau uso da rede elétrica e de gás.

A aplicação desenvolvida pela Reditus dá suporte a um vasto pacote de serviços da EDP, tais como revisões da instalação elétrica, revisões da instalação gás, manutenções elétricas, caldeira extintores e de elevadores, certificação de gás e assistências técnicas nas duas vertentes, permitindo a configuração de vários pacotes de oferta, para o sector particular ou empresarial e de acordo com o perfil de consumo de cada cliente.

Desde o início do projeto que a Reditus teve como principal motivação apoiar e dar suporte ao desejo da EDP em implementar este serviço no mais curto espaço de tempo, nomeadamente através de um conjunto de aplicações que dessem suporte ao nível de gestão e da operacionalização junto dos vários parceiros e para Ivan Barroso, Gestor de projeto da Reditus, "A longevidade do projeto e da parceria são para nós uma referência e um sinal que fizemos e continuamos a fazer um bom trabalho, colocando-nos como um dos principais fornecedores de serviços na tecnologia OutSystems".


A solução da Reditus

A parceria da Reditus com a EDP iniciou-se com o desenvolvimento aplicacional da plataforma de apoio ao serviço, denominada "Enterprise", suportada na plataforma OutSystems. Para além de suportar um CRM e ERP construídos de raiz, a plataforma "Enterprise" contribui para a construção de módulos adjacentes que permitem a gestão eficaz dos vários serviços prestados ao cliente quer se trate de B2C ou B2B. São módulos como Certificação e Auditoria Energética, Re:dy, Soluções de Eficiência Energética, Mobilidade Elétrica, Microprodução, entre outros e claro o "Funciona".

A Reditus desenvolveu ainda várias “apps” que permitiram aos parceiros da EDP otimizar os seus processos de visita à casa dos clientes, reduzindo significativamente o tempo despendido em cada deslocação.

O projeto de desenvolvimento da plataforma de apoio ao serviço arrancou em Agosto de 2008, tendo entrado em produção em 2009. Desde então, a Reditus tem trabalhado em conjunto com a EDP, aplicando as melhores regras de metodologias Agile.

O projeto envolveu uma equipa alargada de consultores, com o objetivo único de implementar com a maior eficiência possível as necessidades de resposta ao mercado.

 

O projeto da Reditus em números

  • Início do projeto em agosto de 2008;
  • Mais 5 Milhões software units;
  • Mais de 2.700 Tabelas de Base de Dados (3TB);
  • Mais de 42.000 Utilizadores;
  • Mais de 170 eSpaces envolvidos;
  • Mais de 50 módulos aplicacionais;
  • Suporte a mais de 1 Milhão de processos.