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Reditus garante gestão do Centro de Informação e Atendimento da AMA

 
A Agência para a Modernização Administrativa, AMA, adjudicou, por concurso público, à Reditus os Serviços de Atendimento Técnico para Centro de Informação e Atendimento.
 
O projeto inicia-se com mais de 50 colaboradores, prestando serviços de suporte em 4 Línguas Português, Inglês, Espanhol e Francês, a partir de outros tantos Centros de Serviços localizados em Lisboa, Leiria, Viseu e Alfândega da Fé.
 
O centro de contacto da AMA tem como função dar o suporte a cidadãos e entidades governamentais. Entre as várias funções do centro de atendimento da AMA pode-se destacar: 
  • Informações e agendamentos dos serviços digitais e presenciais da Administração Pública; 
  • Resposta a questões ou pedidos de informações para cidadãos, empresários / profissionais / Administração Pública, espaços cidadão e empresas; 
  • Sistema de apoio à transformação digital da Administração Pública (SAMA); 
  • Atendimento consular para Espanha, Reino Unido, Irlanda, Bélgica e Luxemburgo.
Vasco Barbosa, Diretor Geral da Reditus, considera que “a AMA é uma entidade basilar para o processo de transformação digital em curso do Estado português. Os serviços prestados pelos centros de atendimento da AMA são por isso fundamentais para um estado que pretende ser mais digital, ágil e próximo dos cidadãos, empresas e instituições.” 
 
Sobre a AMA
 
A Agência para a Modernização Administrativa, I.P. (AMA) é o instituto público que prossegue as atribuições do Ministério da Modernização do Estado e da Administração Pública portuguesa nas áreas da modernização e simplificação administrativa e da administração eletrónica, sob superintendência e tutela da Secretária de Estado da Inovação e da Modernização Administrativa. 
 
Das suas responsabilidades fazem parte a promoção e desenvolvimento da modernização administrativa em Portugal pautando a sua atuação em três eixos: atendimento, transformação digital e simplificação.