NOTÍCIAS

Reditus implementa sistema de triagem em Hospital de Maputo

A Reditus implementou o sistema de triagem no Hospital Geral José Macamo em Maputo. O sistema inaugurado este mês, por sua Excelência o Primeiro-ministro moçambicano Carlos Agostinho do Rosário, representa o primeiro de vários projetos que irão permitir a adoção das melhores práticas de gestão de urgências nos hospitais moçambicanos.

O sistema implementado cumpre o protocolo de Manchester, considerado uma referência internacional nas boas práticas de gestão hospitalar e vai permitir melhorar o atendimento dos doentes nas urgências, implementando novos procedimentos e protocolos de triagem.

A solução implementada pela Reditus consiste num sistema de informação clínico para apoio aos técnicos, enfermeiros e médicos no processo de triagem em Urgência, contemplando igualmente a sua formação e capacitação.

Para Fernando Junqueira, Country Manager da Reditus Moçambique, “este projeto insere-se no âmbito da estratégia de internacionalização da Reditus, que passa por introduzir, em mercados com grande potencial de desenvolvimento, soluções inovadoras e de grande qualidade”. “Este projeto representa um passo significativo na melhoria do serviço de saúde em Moçambique, em particular no atendimento e triagem de doentes em ambiente de urgência”, conclui Fernando Junqueira.