NOTÍCIAS

Reditus integra lista de fornecedores de software e serviços para a Administração Pública

 
A Reditus foi uma das empresas selecionadas pela ESPAP, a Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública que gere as compras públicas, fazendo assim parte da lista de fornecedores pré-qualificados habilitados a fornecer licenças de software e serviços de instalação, migração tecnológica e assistência pós-venda. 
 
Esta qualificação da Reditus, foi feita ao abrigo do novo acordo quadro para o fornecimento de licenças de software e prestação de serviços associados, e permite que a empresa disponibilize licenças e prestação de serviços associados através da Reditus Business Solutions, Roff Consultores e SolidNetworks, todas empresas do grupo Reditus.
 
Ao abrigo do novo acordo quadro, a Reditus fica autorizada a comercializar software de desktop e servidor nas várias modalidades de aquisição, licenciamento e aluguer operacional, dos principais fabricantes, nomeadamente SAP, VMware, HP, Microsoft, F5, RedHat, Symantec, Suse, Avaya, Bluecoat, Sophos, Saphend, CheckPoint, OutSystems e Qlickview, entre outros.
 
 
Sobre o acordo quadro
O acordo quadro para o licenciamento de software na Administração Pública (AP) estabelecido pela ESPAP entrou em vigor no passado mês de abril, após uma fase de consulta pública. 
 
Segundo anunciou a ESPAP, o objetivo é o de assegurar a aquisição de licenças de software, em várias modalidades de aquisição ‒ perpétua, subscrição ou aluguer operacional ‒, tendo em conta os respetivos serviços conexos de instalação, migração tecnológica e assistência pós-venda.
 
O instrumento de contratualização pública estabelece requisitos para aquisição das licenças e para a prestação dos serviços associados, preços máximos, entre outras disposições a cumprir pelas entidades adquirentes e operadores económicos.