NOTÍCIAS

Resultado Líquido positivo de 43 mil euros no 1º trimestre de 2019

  • Proveitos Operacionais de 6,2 milhões de euros (vs. 8,8 milhões de euros)
  • EBITDA de 0,8 milhões de euros (vs. 1,3 milhões de euros)
  • Margem EBITDA 12,4% (vs. 14,5%)
  • Resultado Líquido de 42,8mil euros (vs. 118,6 mil euros)
  • Vendas Internacionais representam 32% do total (vs. 39%)
 
1. Resumo da Actividade
 
Durante o primeiro trimestre de 2019 (1T19), a Reditus prosseguiu a sua estratégia de desenvolvimento de ofertas integradas, inovadoras e de maior valor acrescentado, a sustentabilidade das operações através da monitorização e melhoria contínua, bem como o desenvolvimento de modelos de gestão com introdução de componentes de robotização permitiram um aumento da rentabilidade dos projetos e uma melhoria do EBITDA nos segmentos de ITO e com particular ênfase em BPO.

Os resultados no 1T19, apresentados seguidamente, são comparados com os valores referentes ao 1º trimestre de 2018 (1T18).

Os Proveitos Operacionais ascenderam no 1T19 a 6,2 milhões de euros, refletindo uma queda de 30% face ao 1T18.

No período em análise, verificou-se uma contração dos valores de proveitos em relação ao período homólogo, principalmente no segmento ITO, devido a um mercado bastante agressivo e concorrencial, e a estratégia da Reditus de não prejudicar as suas margens e criação de valor.

Esta contração foi mais significativa no segmento de ITC fruto do atraso do início de projetos de grande dimensão na área internacional, nomeadamente em Angola.

Na área internacional os proveitos do 1T19, sofreram um decréscimo 8,3% face ao 1T18, consequência do referido atraso no início dos projetos. O seu peso relativamente aos proveitos globais do Grupo, sofreu uma contração de 39% para 32%.

Para os próximos meses de 2019, o Grupo tem a expectativa de um crescimento positivo no mercado doméstico e antecipa o início de vários projetos no mercado internacional, sendo que continuará ativamente à procura de oportunidades em projetos de Nearshore.

O EBITDA foi de 0,8 milhões de euros, equivalente a uma margem EBITDA de 12,4%, 2,1 pp abaixo da margem de 14,5% atingida no período homólogo.

O Resultado Líquido consolidado ascendeu a 43 mil euros, um decréscimo de 63,9% face ao mesmo período do ano anterior.

 

Leia aqui o comunicado